ENCHANTED FOREST foi o tema da nova colecção apresentada pelo criador Celsus para o Out/Inv 08/09 na última edição do Portugal Fashion que decorreu no dia 15 de Março. Os vermelhos, os roxos e toda a mística envolvente retratam as florestas encantadas dos contos infantis.



A colecção descrita pelo criador:
FRUTOS DO BOSQUE
Este tema leva-nos ao mundo encantado da floresta, com todos os seus perigos à espreita, mas também com o mistério e curiosidade que nela procuramos.
É como fazer uma viagem à nossa infância, aos contos de fadas com gnomos e elfos, onde encontramos toda a magia do bosque: glamour, mistério, misticismo e doçura envolventes.
FRUTO
Símbolo da abundância, que transborda do corno da deusa da fecundidade ou das taças nos banquetes dos deuses. Em virtude dos grãos que contém, Guénon comparou o fruto ao ovo do mundo, símbolo das origens. Na literatura, muitos frutos adquiriram um significado simbólico, tornando-se a expressão dos desejos sensuais, do desejo de imortalidade ou de prosperidade.
VERMELHO
(frutos vermelhos)
Cor da paixão e dos seus perigos, da atracção e da sedução. O vermelho aguça o apetite. Cor da alegria e da infância. Cor do luxo e da festa. É a cor mais nobre na Idade Média. Vestir de vermelho está reservado, por certas leis sumptuárias, à aristocracia, devido ao preço elevado dos corantes vermelhos. (in Dicionário das cores do nosso tempo)