quarta-feira, 30 de julho de 2008

Araneida


_Araneida Araneida... porque não estou eu de férias como os outros meninos?

_ Porque és uma malandra.

_Mas eu já estou farta de ver aranhas como tu e de formigas... eu também quero férias como os outros meninos.

_Trabalha e cala-te!

_humpf, MÁ!!!

Mestra Nini





Na Sexta-Feira passada foi dia de festa... a Nini terminou o seu mestrado... agora é a mestra (seja lá o que isso for)... o que interessa é que foi motivo de festa e dia de rever velhos amigos (Tânia e Pedro) que andavam por paragens de Alberto Jonhy Garden. No meio de muita trapalhada foi muito bom voltar a rever aquelas caras e o mais engraçado é que foi noutro local que não a nossa cidade estudante (Vila Real).

E pronto... a noite foi muitoooooo divertida à nossa maneira... mesmo à nossa maneira...

Bailamos, pulamos, cantamos e choramos...

No meio disto tudo está a Nini de parabéns que depois da apresentação do relatório de mestrado da qual obteve um 19 de nota... é finalmente mestra.

Parabéns Nini.

Nini, Ghafa, Tânia e Pedro







Há dias fantásticos não há?

terça-feira, 22 de julho de 2008

Gosto de...

Gosto do cheiro a terra molhada; Gosto de trovoadas e relâmpagos; Gosto de favaios à lareira em dias de frio; Gosto de me sentar no beiral da janela; Gosto de mimar o gato Alfredo; Gosto de maracujá; Gosto de Verde e roxo; Gosto de comer biscoitos na cama; Gosto de chás; Gosto do sabor do mar, e do cheiro do cloro; Gosto de caracóis no cabelo e caracóis na mesa; Gosto de pulvilhar com açúcar a espuma da meia de leite e comer lentamente; Gosto de Beirão depois do café; Gosto de chupachups de morango e pastilhas de mentol; Gosto de Gorros; Gosto de guizos; Gosto de toalhas de mesa aos quadradinhos; Gosto de colar fotos na parede à chapada; Gosto de postais publicitários; Gosto de ouvir musica em altos berros; Gosto de dançar; Gosto de surpresas; Gosto de roer paus de canela; Gost de fazer bolas de sabão enquanto lavo a loiça; Gosto de chapéus; Gosto de fotografias antigas; Gosto de brincar com fogo; Gosto de malabares e pirofagias; Gosto de fazer caras sérias para fotografias; Gosto de gargalhar; Gosto de moldar; Gosto do cheiro do petróleo; Gosto de comer pasta dos dentes Junior; Gosto de viajar; Gosto de ser mimada; Gosto de andar de transportes públicos e ver as reacções das pessoas; Gosto de andar de oculos de sol por cima dos oculos graduados; Gosto de palmieres de canela; Gosto de bailar com as meninas; Gosto do Artes electrónicas; Gosto de semanas académicas; Gosto de apanhar banhos nos cortejos; Gosto de luvas; Gosto de maçã com canela; Gosto de riscas; Gosto de tranças e rastas; Gosto de pintar as unhas; Gosto de calções; Gosto de festivais; Gosto do cheiro dos livros novos; Gosto de não ter de arrumar o quarto; Gosto de headfones; Gosto de fotografias parvas; Gosto de ouvir musica na HertZ, no GrandeGordo e no Preguiças; Gosto de dançar no carro; Gosto de me deitar no telhado; Gosto de praia ao final do dia; Gosto de cumprimentar pessoas que não conheço quando vou de carro; Gosto de bigornas; Gosto de jantares de aniversários; Gosto de tremoços e amendoins; Gosto de ser estupidamente parva; Gosto do som de piano e do dedilhar na guitarra; Gosto de fotografar os outros e de ser egocêntrica; Gosto dele, delas e do vizinho; Gosto de meias coloridas e de andar de pés descalços; Gosto de humor turco; Gosto de ser eclética; Gosto de conhecer; Gosto de sopa e grelos; Gosto de comer o bolo de arroz de baixo para cima; Gosto de gostar…

segunda-feira, 21 de julho de 2008

as Marés Vivas em Gaia

O primeiro festival de Verão de este ano onde abanei o rabinho. 2008 é o onde não faltam Festivais de Verão... nunca vi tanto festival de Verão num só ano.

O Marés Vivas, Festival que se realizou na praia de Cabedelo nos confins sabe-se lá de onde de Gaia tinha tudo para dar certo... bom preço e óptimo cartaz... mas também teve os seus pontos negativos... eu diria mais pontinhos, cor-de-rosa, sorridentes e flutuantes... os BALÕES!!!!!!!! Incomodativos e com o seu sorriso estupidamente irritante estacionavam sempre em frente de quem queria ver o concerto. No 1º dia aprendeu-se a lição, no 2º dia foi sorte não estacionar nenhum que me tirasse a visão... no 3º dia o arroz expelido de uma canetinha tratava do assunto.

Quanto ao cartaz, Sisters of Mercy não consta dos meus gostos musicais... mas dizem os fãs que o concerto não foi grande pistola, já Peter Murphy a meu ver foi lindo... (mesmo com o "#$%&/$%&/ do balão à minha frente).



Peter Murphy



No segundo dia tive pena de não ver Slimmy e Tricky (atraso e dependências de boleias...), cheguei no inicio de Da Weasel... que fiz questão de não ver... (fartinha), e eis que The Prodigy entram em palco, embora apertada ainda saltei muito... com os olhos. Verificaram-se muitas baixas nas filas da frente, avaliando pela quantidade de malta que passavam por mim m sentido contrário ao do palco... devia de estar potente lá a frente... houve até quem saísse inconsciente.


The Prodigy


O último dia, Macy Gray surpreendeu-me bastante pela positiva, não estava mesmo nada a espera que o concerto dela fosse assim, fartei-me de abanar o rabinho. Pelo contrário, Riders on the storm foi a completa desilusão... posso mesmo dizer a verdadeira seca... pouca musica poucos hits, muito falatório e um concerto demasiado longo... eu sentava-me, eu levantava-me eu vestia o casaco... que sufoco, até que James entram em palco, com o seu trompetista vestido a rigor (um longo vestido vermelho, lábios pintados e óculos de sol) e partem a loiça toda. Foi um concerto mesmo muito bom.

Macy Gray



James



E pronto para o ano haverá mais... espero eu com menos balões e se for ao mesmo preço melhor ainda (não me parece)

Há cenas do altamente, não há?

Música do dia

em stand by

Perseguidores

Traulitando por: