quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Biblioteca central


Bom Dia Caros leitores.

bla bla bla... estou cheia de sono.

Hoje vou falar sobre a biblioteca... A Biblioteca é um local deveras interessante, não só pelos livros que abundam 1/4 das prateleiras (sim, o resto estão vazias) mas também pelas personagens que deambulam pelos corredores da mesma. Eu sou uma delas, que um pouco por obrigação tenho de a frequentar a um certo dia da semana pela manhãzinha até ao inicio da tarde. É uma dose forte, especialmente porque a biblioteca, onde só o nome parece transparecer a palavra Silêncio é um local calmo e de decibéis sonoros bastantes reduzidos (não dá para ouvir música em volumes a meu gosto). No entanto há sempre aquela personagem de café que para além de falar tipo papagaio sofre de uma depressão auditiva crónica e que quebra todo o significado da palavra "Biblioteca". Lembro-me aqui à uns tempos de outra personagem que parecia sofrer de um "tique nervoso" e que neste momento em termos de comparação só me ocorre o nosso mais recente amigo "Achmed The Dead Terrorist" com o seu "SILENCE I KILL YOU", talvez um pouco por culpa do Tiago que ontem incutiu alguém sussurrar-me tais palavras ao ouvido em decibéis não permitidos no "regulamento de décibeis permitos" (se não existe esse regulamento devia de existir) da qual me fez queixar do tímpano alguns minutos. (não perdes pela demora Tiago).

Para concluir fica a observação ou talvez a questão de: "Porque raio é que nesta biblioteca (da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) é necessário pagar 5 € para se fazer sócio e todos os anos ter de se renovar o cartão por 2,5€???" (ora imaginemos 6000 alunos multiplicado por 2,5... façam lá as continhas). É claro que nem metade dos alunos cai na asneira de pagar um cartão numa biblioteca em que o que se procura não tem e onde apenas 1/4 das prateleiras está ocupado. Pergunto isto porque é a única biblioteca que frequento onde é exigido tal disparate, e olhem que já frequentei algumas desde universitárias a municipais. Fica aqui outra questão Porque é que nesta Universidade se tem de pagar TUDO a que um aluno tem direito, (pensei que estava numa Universidade pública e não numa privada... acho que me enganei) e com isto porque é que continuamos a ser das universidades monetariamente em último lugar!!!!!

Já agora e ainda relativamente à Biblioteca da mesma Universidade... Estando os livros devidamente "magnetizados", tendo um detector em todas as portas de acesso aos alunos, porque raio somos nós alunos, obrigados a andar com dossiers numerosos e/ou pesados, canetas espalhadas e calculadoras a cair dos bolsos por não ser permitido entrar com a carteira / mochilas ou qualquer tipo de "saco" que sirva para transportar esse material... mas no entanto é permitido usar os portáteis (acho muito bem) com as suas devidas mochilas/malas que em tamanho são substancialmente maiores que uma pochet (sim também não permitido levar pochets).

Tenho dito e/ou desabafado

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Gato Marau - (versão Feminina)

Tracy-Lee McGuinness Kelly
Editora: Gatafunho 2006.

E heis que no mundo cibernético eu descubro um gato com o meu nome... Gato Marau é um livro para crianças onde retrata as aventuras de um gato numa cidade... só digo que a versão inglesa do livro tem o nome de "The bad cat" agora os mais curiosos podem sempre pesquisar o sinónimo de MARAU!!



"O Gato Marau vive numa cidade gigantesca e suja.

Ele diz que é a Grande Fedorenta.

Segue o Gato Marau e vê como ele se mete em sarilhos e como se livra deles. Será que ele é mesmo um gato mau?"

(...)

“Louco, adorável e cool, o Gato Marau vai certamente encantar as crianças durante muitos anos.”


____________________________________________________________________

Para quem não percebeu o motivo do poste... o meu nome é Ana MARAU!!!!!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

a bicharada mocada

Ora viva caros leitores.

Ora cá estou eu mais uma vez de volta ao trabalhos... à bicharada mocada em alcool para ser mais precisa. Após um curto mês de férias (sim curto... embora com os mesmo dias), aqui a Marau voltou ao seu confortável laboratório envolta dos seus mais queridos artropodes coleopteros e coisas que tais...
As saudades e a vontade para voltar a esta vida de entomologa era assim como... sei lá... a dos gatos tomarem banho (pronto o Gato Felix da Tati não é exemplo...).

Segunda-feira 1º dia de trabalho pós férias... há que ir entrando no ritmo... uma coisa de cada vez... tudo muito lentinho (o que valeu foi a boa companhia). Fiz 4 copos de bichesas ENA!!!!!! já só faltam x - 4! :)

Ora e pronto é tudo, agora estou para aqui a escrever numa de encher chouriços e a fazer tempo enquanto a Tati não se despacha... sim ela está aqui ao lado a martelar no teclado do seu PC (e deve de estar a pensar "raios partam Bolonha").


ahhh, aproveitem e vejam a sugestão do dia: http://gmcgivemecolor.blogspot.com/


e amanhã há mais

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Fim... de Agosto

Ora aqui a Ghafa de Ana Marau tem andado desaparecida é verdade... ausente para férias... não é que este ano tenham sido as melhores (pessoalmente gostei mais das do ano passado) uma vez que não deu para viajar muito... (viajar faz parte das minhas "coisas" favoritas), mas foram igualmente intensas. Prainha não faltou, dizem as más linguas (Ingi sim és tu) que com tanta praia seguida já devia de esta preta... mas não... continuo BEJE!!!!! Isto de usar besuntantes factor 30+ e sem fazer os ditos solários nem barrar cremes bronzeadores ou mesmo oleos de fritar... dá em BEJE!

Aveiro continua a ser a minha cidade de eleição... por muitos bons motivos claro :D

Mas está no fim... o mês de Agosto já foi, e só de pensar que para a semana estou de volta à minha bicharada do laboratório até troco os olhos...

Estas férias ficaram também marcadas porque finalmente revelei o rolo de fotos... um ano depois.

Ficam aqui algumas:





sugestão do dia: http://buedemerdas.blogspot.com

Música do dia

em stand by

Perseguidores

Traulitando por: