quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

BOOM not FESTIVAL

Andava eu preocupada com o facto da minha casa durante esta semana estremecer por todos os lados. Mas estremecer MESMO! Na minha santa ignorância pensava eu, "terramoto não é mas que raio de obras andam a fazer no andar de cima... tem ar de explosão!!"




Pronto, está explicado, agora para além de agendar as datas/horas de exame e a datas de aniversário tenho que marcar na minha agenda todos os dias ás 12h e ás 16h, tremores de terra de 1segundo.

As obras, do futuro e cobiçado Centro Coordenador de Transportes, estão situadas mesmo à porta de casa, e agora para além de ter que vislumbrar a bela vista (pós guerra) tenho que gramar com explosões agendadas (in guerra).



OMÉSSA!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

noite de um sábado destes

"Fim de semana atribulado este... depois de uma viagem de 2h30 sob um manto branco de neve (sim, não me canso de referir que nevou a potes na sexta feira branca,) a noite de sábado foi um tanto ao quanto diferente... apesar do cansaço de todos os meus membros... foi uma noite com cenas bem caricatas, jantarinho no ramona com muita risada e depois... bem depois conto noutra altura, digo só que a noite incluiu uma onde voz rouca feminina bem conhecida de todos, e mais não digo." (Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2009)
LEMBRAM-SE!

Pronto.. Fica aqui um registo fotográfico da dita noite.
As fotos são de Diogo Moreira .

o povo


em 3 portugueses 2 têm olhos azuis


meuDeus - Hair Style

mais povo

os meninos e as meninas





[ Já ponderei... já tomei uma decisão!! ]


sábado, 24 de janeiro de 2009

Ainda a Ponderar




Segunda-feira... o dia do juizo final!!!

Estou a dar em louca.

.

piruços

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O que fazer?!



É frustrante quando vemos o barco passar ao nosso lado. Nunca fui menina de grandes sortes - tirando uma ou outra :) - e quando esta resolve bater-me à porta eu estou como que algemada à porta do fundo. Vejo assim oportunidades únicas a escorregarem-me das mãos.

Aqui há uns tempos li algures algo que dizia "A vida é feita de oportunidades e que as que se perderam não devem anular as que poderão surgir", mas custa ver o futuro que podia ser o meu a ser desperdiçado pelo cansaço.

Estou a ver duas oportunidades únicas de trabalho (na minha área) a fugirem... as duas na mesma semana, como é possível?! Porque não posso eu congelar o tempo... mover-me entre as pessoas estagnadas, adiantar serviço, e então descongelar no momento correcto?!

Já não sei o que fazer, isto não é mesmo nada bom! é que se fosse ali ao lado... mas são entre 3 a 4 horas de distância! PUXA!!!!

Talvez deva pensar que "Fecha-se uma porta mas abre-se uma janela". Mas %&$@-#!... eu quero aquela porta... era exactamente aquele puxador dourado e maciço que eu queria... não quero aquela janela pêrra e enferrujada... Quero a porta oleada...AQUELA PORTA!!!!



:(

[ PARABÉNS MAMÃ!!!!! :) ]

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Robin Wood

Apresento-vos o Sr Robin Wood

Um rapaz tímido que gosta de dançar a valsa. A sua timidez tornou-o pouco sociável passando grande parte do seu tempo num canto encostado, no entanto a sua infância atribulada com aulas de ginástica acrobática, rítmica, ballet e coisas que tais tornou-o num rapaz cheio de força, flexibilidade e ágil... Eu diria mesmo que ele se safava como contorcionista mas não quero dar palpites.

O seu melhor amigo é o Dinossauro Carapaça Verde. Um moço também ele pouco sociável, de poucas conversas e um pouco malandro, basicamente não se mexe para nada ( a não ser comer). Estes dois tornaram-se grandes amigos, eu diria mesmo os melhores amigos (tendo em conta que nem um nem outro têm mais amigos). São inseparáveis, excepto quando um dorme e o outro está no canto!





quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

40 graus à sombra

O frio tem sido tema da ordem do dia... aliás acho que já é tema há 2 meses... Começo a ter saudades do calor e do Verão...

Lembrei-me hoje dum vídeo que fiz sobre o meu verão de 2007 numa participação de um concurso da sapo. A participação serviu apenas para aprender a não participar em concursos onde o método de selecção é a votação do público e não um Júri organizado... não ganhei é verdade mas fiquei na lista dos melhores.

Fica aqui o rebusca 2007

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Crepe com bolas de sabão



"_Vamos fazer crepes hoje?

_Sim, pode ser

_Não prometo que fiquem bem, nunca fiz

_Experimenta!"

Crepes de gelado e molho de chocolate, era uma coisa que já andava para fazer há muito tempo... para primeira experiência não correu nada mal (tirando os dois primeiros que ficaram demasiado grossos). Quem comeu gostou e repetiu. Acho que vou repetir a experiência um dia destes.




Não fiz pipocas nem bolas de sabão como queria... (fiz uma e que soube mesmo bem) não vimos o sol, não tiramos fotos parolas, nem vi o filme como querias... (Esta minha "doença" de adormecer as 22h a ver TV...) mas fiz CREPES... e o meu quarto já não parece a Sibéria... Vedamos portas e janelas... agora já não entra o Sr Frio nem o Sr Quentinho foge! bem mais confortável agora. Mesmo a tempo da ventania que está hoje! és como a TEFAL... "tu pensas em tudo".

O meu senhorio não pensou muito bem quando mandou colocar tijoleira pela casa toda... isto no Inverno é de morrer... um taquinho no chão (pelo menos nos quartos) não fazia mal ninguém! Eu sei, eu mudei-me porque quis... tirando o chão gelado a casa é bem melhor que a antiga... mas pronto... o Inverno é que é Gelado!


Ah é verdade... tardou mas... inscrevi-me hoje numa escola de condução... pelos vistos a minha visão pitosga não foi grande problema, era um receio a minha visão de fundo de garrafão!


Hoje voltou a nevar, na serra e um pouquinho na cidade. Eu não vi, mas soube bem acordar com uma mensagem a dizer "acordem... está a nevar" (obrigada Tiago) e mais uma vez abro a janela e a paisagem é fantástica.


quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Alegria de Cartola

Já la vai uma semana... mas fica aqui registado!

MTC na Praça da Alegria (vejam lá se não reconhecem ninguém!)






Já agora fica aqui o apontamento:

Calendário Cartola 2009 já está à venda






quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Gatos Marau's

Afinal és o meu irmão, amigo, e eu gosto de ti!
Não se nota??

Gosto, gosto!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cavacas casamenteiras

Fim de semana atribulado este... depois de uma viagem de 2h30 sobe um manto branco de neve (sim, não me canso de referir que nevou a potes na sexta feira branca,) a noite de sábado foi um tanto ao quanto diferente... apesar do cansaço de todos os meus membros... foi uma noite com cenas bem caricatas, jantarinho no ramona com muita risada e depois... bem depois conto noutra altura, digo só que a noite incluiu uma onde voz rouca feminina bem conhecida de todos, e mais não digo.

O domingo foi dedicado à apanha da cavaca... Festa de São Gonçalinho onde chovem cavacas...Eu consegui apanhar 3, e uma delas inteira.... é OBRA!!!! há quem apanhe quilos e quilos mas eu consegui TRÊS!!!! ENA!!!!













sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Uma tarde em Branco

Resumo do dia

Fiquei presa em Vila Real... é verdade... os autocarros não circulavam... mas como temos de ver sempre o lado positivo da coisa... até que foi uma tarde bastante divertida!






Literatura Very Light




Literatura Very Light, é o nome do mais recente livro de Nuno Gervásio. Confesso que ainda não o li, estou à espera que o próprio se lembre que já foi Natal! (tudo indica que brevemente cairá um na minha caixa de correio).
"A verdade é queria chamar-lhe Geneticamente Fúteis mas lamentavelmente já alguém se tinha antecipado. Já o título Literatura Very Light tem naturalmente um sentido duplo. Pelo menos é o que me dizem, eu ainda não consegui descobrir. Talvez vocês me possam ajudar." - afirma Gervásio.


"Teorias de Bolso, Sexo, Dúvidas
Existenciais, A Roupa Interior da Soraia Chaves, Mais Sexo e Outros Textos
Incendiários" são alguns temas abordados por Gervásio neste livro.

(...) o swing, como tudo na vida, tem o seu lado positivo e o seu lado
negativo. Positivo: o facto de se poder desfrutar durante umas horas da
mulher do próximo; o negativo: descobrir que temos uma companheira que pensa
da mesma forma que nós.
O que é uma loja de roupa para mulher em época de saldos? Um campo de
batalha. Não é por acaso que algumas dessas lojas dizem nas montras:
"Liquidação Total".(...)


Apresento-vos então o Blog do livro (que ainda vai ser lançado)

http://literaturaverylight.blogs.sapo.pt

Visitem que vale a pena.

Nestum




Era só para informar que estão a cair floquinhos de Neve em plena cidade...

:D



quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Geração' 04

A frase cliché do dia é mesmo "está um frio que não se pode". Na verdade por muito que evite dizer é impossível...

Saí de casa as 8h30 da manhã, a essa hora os termómetros marcavam a temperatura de -3ºC, uma vez que ainda tinha 45min para chegar ao destino resolvi ir a pé. Eu até gosto de andar a pé nestes dias, vejo coisas que realmente não é habitual no dia a dia, como lagos de rotundas com aspecto de pista de patinagem artística, carros extremamente congelados, poças de água congelada, para não falar de toda uma paisagem esbranquiçada.

Posso dizer que não telintei o dente, 3 pares de camisolas, 2 pares de calças, casaco, luvas, cachecol, gorro e aquecedor de orelhas... só faltou mesmo o nariz de palhaço, fiquei com o nariz congelado, aliás, passados 5min fora de casa fiquei sem sentir a cara nem o nariz. Quando cheguei ao destino, a diferença de temperatura era tanta que senti um enorme formigueiro comichoso na cara.

"O Instituto de Meteorologia prevê para hoje nova descida da temperatura, uma tendência que só será invertida no sábado. O tempo frio que se tem verificado esta semana deve-se a uma massa de ar polar inserida na circulação de um anticiclone localizado nas ilhas britânicas." (in RTP) Ainda está para durar.

À parte de tudo isto de temperaturas, frios etc e tal, quero noticiar o nascimento de um novo canto aqui na blogosfera. Um grupo de alunos da geração 04 de Biologia (utad) achou por bem criar um blog da mesma geração. Sejam curiosos, vejam... participem!




http://biologia-2004-utad.blogspot.com/




terça-feira, 6 de janeiro de 2009

...a rolha do rei da russia

Dia 6 de Janeiro... marcado pelo dia de Reis... mas na minha agenda está sempre marcado o dia de aniversário de um grande amigo... que eu já não vejo há algum tempo.... aliás de há uns anos para cá os cafés/lanches têm diminuindo gradualmente sendo um por ano (este ano ainda não foi... mas é dia 6 ainda). Tenho pena... embora saiba que é uma amizade que nunca se vai perder, tenho pena de não conversar mais vezes. PARABÉNS DAVID! Desta vez fui eu que falhei o jantar de reunião de turma... mas haverá próximo e não me faças a desfeita de não ires! lembrei-me agora do ultimo aniversário que consegui estar presente... e das quedas de patins em "gelo" Vá até que foi divertido... o Tó venceu em número de quedas.




Vê-se claramente que o meu patim esquerdo estava com o grande defeito, o problema era do patim... e não da patinadora!

domingo, 4 de janeiro de 2009

e depois do adeus... a 2008


Desta vez fui eu a conduzir... por norma vou no banco de trás! A pasteleira é uma amiga do ambiente e o trânsito agradece... mas só em plano e descidas... a subir torna-se mais complicado. Eu gosto de andar de bicicleta... na pasteleira... sem pedalar, ele pedala e eu apanho o ar, por vezes também apanho postes com o pé e pinos daqueles para não estacionarem (és um desastrado).

2009 já chegou, a festa foi animada, caseira, acho que posso mesmo dizer familiar. Apesar de tudo gostei bastante. Eu podia estar aqui a falar da minha noite "revelhão" mas isso não interessa a ninguém... cada um teve a sua e de uma maneira ou de outra passa-se sempre em grande. No entanto mal iniciou o ano os blocos de noticiário intensificaram aquilo que já vem sido notícia desde o ano passado... a CRISE!!!! E com aquelas notícias seguidas, "crise no pão", crise nas fabricas de automóveis, crise dos aviões, crise disto, crise daquilo que a vontade é de não ver TV durante o horário dos noticiários... tudo isto levou a minha desactualização de todas as desgraças do mundo (não sabia que aquilo na faxa de Gaza estava tão mal).

Depois de toda esta época de festas, doces refeições a sério, família e ALFREDO (o raio do gato deu-lhe para saltar e abrir a porta da cave... todas as noites) volto a rotina... acordar cedo e cedo eguer... la se vão as minhas fantásticas manhãs de sono... acordar ao 12h sabia tãooo bem... mesmo que fosse o Alfredo ou o meu irmão... eram manhãs de sono! Bolas!





avizinham-se tempos arduos e duros... de ESTUDO!

Música do dia

em stand by

Perseguidores

Traulitando por: