sábado, 22 de agosto de 2009

Carro Roubado

Recebi por email este pedido de apoio de um amigo:


"Roubaram-me o carro, em Aveiro, na noite de dia 19 para 20 de Agosto.

É um Fiat Uno, Turbo Diesel, igual ao da imagem, mas em Branco, de 1993.



Matricula 54-52-DB.



Se o virem apitem ;)

Obrigado.

Ricardo Santos 964 031 303

PSP de Aveiro 234 302 510

GNR de Aveiro 234 378 220

PJ de Aveiro 234 376 000
"

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ANDANÇAS (a saga) - Parte II

... e a saga continua...

PARTE II

A saga contínua, estávamos no segundo dia quendo decidimos avententurar-nos até ao famoso
"Poço Azul". Foi acordar, engonhar um pouco no pequeno almoço, preparar as tralhas para o almoço e arrancar (depois de vários engonhanços da praxe).

Um bocadinho às escuras a perguntar aqui e acolá, lá conseguimos dr com o sítio.
A fome era negra (o pequeno almoço foi curto), a Hertz era grande... "pronto é já aqui que almoçamos". As imagens falam por si.







Chegados à tenda... ja era hora de começar a pensar no jantar... (A B.D.E. só pensava nas refeições!!!) para ir dá um pézinho de dança.

"Vou só dormir uma horita" - Diz o Tiago
(portanto... hora do engonhanço)




Este jantar ficou marcado pelo super hiper mega fogão do Tiago... e pela companhia do aspirante a B.D.E., Catchambas:

Os cozinheiros de serviço

O mega fogão do Tiago


Entradas: filetes de cavala


Catchambas, o penetra

Já era tarde, mas ainda deu para um pézinho de baile... antes do concerto dos Mu.


Pena eu estar tão exausta... porque o concerto dos Mu, mais uma vez era de saltar e gargalhar...
(vá Sérgio... desta vez não te chatiei...não te chamei de padre enm de chines... vai das sortes)

Para quem não conhece MU, fica aqui uma pequena amostra:







É de salientar o pézinho de dança que o Tiago deu... (para quem disse que danças fazia parte das coisas que nunca farías... vê lá...)
fim de noite, cansada, exausta DORMIR!!!

A parte III da saga, vem a caminho...

Até já

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Chuva de meteoritos visível a partir desta noite


Hoje, ao anoitecer, não hesite em olhar para o céu. Se o tempo permitir, poderá testemunhar um dos raros espectáculos celestiais. Trata-se da "Chuva de Meteoritos de Geminid" provocada pelo rasto deixado pelo asteróide 3200 Phaethon.


A chamada 'chuva de meteoritos' normalmente ocorre em Agosto e uma vez por ano mas, se hoje à noite o tempo permitir, pode vir a assistir ao melhor 'espectáculo' celestial do ano. A notícia foi avançada no site oficial da NASA que adianta ser uma ocorrência que convém não perder. Trata-se da já referida "Chuva de Meteoritos de Geminid", um dos melhores 'espectáculos' celestiais que cruzam os céus e que pode ser visível em qualquer parte do mundo, a partir do pôr do sol. Às primeiras horas da noite também será possível observar, durante apenas 15 minutos, um meteoro brilhante.
O fenómeno será visível ao longo dos próximos tempos, mas hoje é o melhor dia para apreciar este espectáculo dos céus.

O fenómeno acontece devido ao movimento do próprio planeta Terra que passa por uma gigantesca nuvem de pó, deixada pelo rasto do asteróide 3200 Phaethon. Para os cientistas, a chuva de meteoritos provocada por este corpo celeste não deixa de ser um mistério já que, usualmente, o fenómeno apenas acontece com cometas, compostos por gelo, rocha e pó.
Os asteróides são compostos por rocha e, normalmente, não deixam rasto. Tal não acontece com o 3200 Phaethon. Neste caso, os cientistas da NASA tentam descobrir porque razão este asteróide é responsável por uma das mais fantásticas "Chuvas de Meteoritos" jamais observadas.
Em declarações à CBS News, o meteorologista Brian Guyer comentou que este facto acontece todos os anos. Porém, «este é particularmente forte» , observou.

Portanto, não hesite em reservar para hoje à noite uns minutos de deleite celestial...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ANDANÇAS (a saga)




Local: Carvalhais - S. Pedro do Sul

Grupo: B.D.E. (Brigada Dos En(g)on(h)ados)

PARTE I

A hora combinada para a partida de Coimbra era as 11h (porque euzinha aqui trabalha). A hora real de saida - 13h ... Começa-se a notar a formação da B.D.E..
E assim abandonamos Coimbra rumo a Carvalhais para mais um fantástico Andanças... com a mítica paragém na estação do Mário e o travão nas curvas porque o pézinho da Eva é frágil, chegamos ao acampamento às 15h. (nada de mais, quando a hora combinada era as 13h).

Agora é que começou a verdadeira aventura da B.D.E. ... em busca de um local para armar barraca:

"Aqui não porque não cabemos todos, aqui não porque o chão não é bom, aqui não porque há sol... aqui não porque também há sol... ora bolas... há sol em todo lado... ficamos aqui que a relva é verdinha e tal..."

Barraca quase montada e... "uma ARANHA!!!!!!" - diz a Eva

"Olhem que nós montamos aí a tenda e quando fomos ao carro estavam já 5 dessas aranhas lá dentro" - Diz a menina de bom coração

Pronto pega-se na tenda de arrasto e mais uma hora à procura do verdadeiro spot.
"é AQUI!!!! tá sol... que se lixe... temos espaço... siga!!!!" - e lá armamos a barraca estilo condominio fechado com terraço para patuscadas. (Eram já 18h e a fome do almoço apertava... bendito frango do churrasco vindo de Coimbra).

B.D.E

Depois de en(g)on(h)ar mais uma um pouco no café lá a malta da B.D.E se decidiu a aventurar-se na primeira jantarada às escuras... já não me lembro qual foi a ementa mas de certeza que sabia a PATO! (Sandes... lembrei-me agora, foram sandes à lá Celsus).



Já os Olive Tree abanavam o palco alto e lá estávamos nós a engonhar mais uma vez no café às gargalhadas. "Meninos, levantar o rabo... bora ver o concerto"



(Para quem não conhece)

E pronto, fim do concerto, tempo para ir dar um pé de baile nas tendas, muita galhofice um bagaço com mel aqui, uma sangriazita alí, muita risada e hora de dormir.

(a PARTE II está em processamento)

Até já.

Música do dia

em stand by

Perseguidores

Traulitando por: