segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NOCTULA – Modelação e Ambiente

A empresa NOCTULA – Modelação e Ambiente (com sede em Viseu - NIPC: 509 105 122) presta serviços ao nível da elaboração de Estudos de Impacte Ambiental, Acompanhamento Ambiental de Obras, estudos nos domínios da Monitorização Ecológica (habitats, flora e fauna), Conservação e Integridade Ecológica.

CONTACTOS GERAIS

NOCTULA – Modelação e Ambiente

Urb. Vilabeira Lote 6 – 4º Frente

Repeses

3500-733 Viseu

Email geral: info@noctula.net

Tel.: 966 164 407 (A/C Pedro Silva-Santos)

Website: www.noctula.net

sábado, 26 de setembro de 2009

ARGH!


Pior que andar nas correrias para conseguir apanhar o autocarro certo a horas... para este me deixar a tempo e horas de apanhar o comboio certo.. e o mesmo comboio estar atrasado 20minutos e como consequência perder a sua ligação para outro comboio e ter de esperar mais 30min... e assim perder o ultimo autocarro que me deixaria quase em casa...

Sim, depois disto tudo, há ainda uma coisa que se sobrepõe a todo este rolo de bons acontecimentos...

... tirar o Fim de Semana para trabalhar e... constatar que o cabo/fonte de alimentação do portatil NÃO ESTÁ!!!! Aliás, estar, está... está descansadinho na mesa do gabinete do posto de trabalho!!!!!

Bonitinho!|

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Nuno Gervásio lança Very Light

E hoje o destaque vai para Nuno Gervásio...





... que aos 33 anos (acho que entretanto já fizeste 34) lança o seu Very Light em forma de 3º livro.

Depois de Leituras de Casa de Banho (2005) e de Give'em Five (2007), heis que (finalmente) sai para as bancas a sua mais recente obra:


(É HOJE!)


"...é um livro feito com muito humor e carinho. Espero que com bem mais do primeiro. É um compêndio com mais de meia centena de textos, dividido por partes e em categorias (em falta de categoria, dirão alguns), onde exponho sem pudores as minhas teorias mais rebuscadas, onde exorcizo alguns demónios de (saias), onde escorro ódios de estimação, paixões, observações, onde procuro dar resposta a algumas das mais inquietantes dúvidas da humanidade ("Haverá vida inteligente noutros planetas? E Neste?") e onde demonstro com clarividência que entendo muito mais de sexo que o homem comum (por homem comum entenda-se, por exemplo, o sr. António do café onde eu vou que usa um bigode cheio de sopa, tem uma marreca e não sabe o que são desodorizantes ). " (Nuno Gervásio)

"Teorias de bolso, sexo, dúvidas existenciais, a roupa interior da Soraia Chaves, mais sexo e outros icendiários" é o que poderá encontrar nesta obra, com bolinha no canto superior direito

O livro sai hoje para as bancas, eu já tenho o meu em primeira mão... compra tu também o teu.

Entretanto fica aqui já o convite para o seu lançamento na FNAC do Colombo no dia 2 de Outubro pelas 18h30, com leituras de Fernando Alvim, João Moreira e Pedro Santo.


Ponto de Situação

Ora bem... é altura de fazer o ponto de situação.
Desde inicio de Setembro que a videca voltou ao seu estado standard acordar cedo.. trabalhar coiso e tal... O que é certo é que a socialização faz falta... não fosse o trabalho pós laboral a ocupar-me o tempo acho que dava em louca.

Entretanto começaram as aulas... não sei porque dou esta importância.. pela primeira vez desde há muito (mesmo muito) tempo não estou preocupada com o início das aulas... nem com os cadernos nem com os professores muito menos com os horários... isto porque finalmente deixei de ser estudante e transitei de imediato para o posto de trabalhadora (o que é óptimo, vá).

Bem isto para dizer que me deu uma pontinha de saudades de Vila Real e da sua gente (leia-se amiguinhos).

Por aqui comecei adoptar novas técnicas para com os meus amiguinhos de 4 patas.. (não, não são os cães), miminhos todos os dias de manhã nos ratinhos... agora já começam a ser civilizados e sociáveis, o que para os meus queridos dedos é um alívio... pois levam menos dentadas.

A parte chata do trabalho é o acordar cedo... acho que a toda a gente que segue horários esta é a parte que mais custa... mas por mim até está tudo bem... não posso é abusar nas horas do recolher para as palhinhas...
Toda esta teoria vai por água a baixo quando às 3h30 da matina, já com os olhos revirados e a pensar no Deus Grego como tema para o sono... heis que me ligam a dizer "Daqui a 15min estamos em Coimbra, estou a falar a sério!" (Tiago, juro-te que para a próxima que não olhes para o relógio e não tenhas ideias alucinantes como esta, 4h horas mais cedo... ficas a dormir debaixo da ponte).


Tenho dito!

sábado, 19 de setembro de 2009

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cartola's Band Vs Quim


E heis que é lançado o cartaz. O dia 5 é sagrado, e a meu ver dia 6 devia ser considerado feriado nacional... não que eu goste de feriados à 3ª-feira... longe de mim fazer fins de semana prolongados... nada disso... mas torna-se complicado!

Ora avaliando bem as coisas... isto agora é muito bom. Nini vamos de ter que pôr o carro e tirar o carro... o teu... que eu ainda não tenho... Oh Tiago... mais uma vez e desta já "em casa" é que vai for! A malta tem que se alegrar e gargalhar... Eu VOTO nisso!

P.S.: Estou a falar da Semana da cultura da Univ. de Aveiro, OBVIO!

sábado, 12 de setembro de 2009

Até sempre Pedrinho

Há coisas que me revoltam... e esta é uma delas.... as injustiças. Tanta gente no mundo... tantas pessoas que nem mereciam existir... e tu Pedrinho, que tinhas uma vida pela frente, cheio de coragem e garra...

(...)




(Pequena homenagem ao Pedrinho, pela mãe, que partiu com 7 anos... )

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Portojóia recebe Portugal Fashion



De 23 >>27 de SETEMBRO, 2009

"A PORTOJÓIA renovou o rosto. E a mudança plástica operada na imagem da Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria evidencia a eternidade das jóias, como que querendo significar que a mulher até pode renovar o corpo ou a face mas, no processo, não abdica dos adornos que escolheu para a ornamentar a sua identidade.

A PORTOJÓIA completa 20 anos em 2009. E de 23 a 27 de Setembro próximo assinala-os a preceito, na EXPONOR. Desde logo recebendo o Portugal Fashion.

Fruto de um protocolo estabelecido entre a Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), a próxima edição da maior montra lusa de joalharia, ourivesaria e relojoaria acolherá também um desfile de moda de estilistas portugueses presentes no Portugal Fashion, o qual, numa lógica de reciprocidade, ganhará outro brilho porque passará a contar com alta joalharia na sua passarela, assegurada por designers, empresas e marcas expositoras da PORTOJÓIA.

No fundo, o acordo vem criar mais uma oportunidade para a valorização dos dois certames, integrando duas áreas complementares, onde a qualidade e a genuinidade dos produtos portugueses se alia ao design mais inovador é à criatividade contemporânea."

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Fim da saga do Patanças

E o tempo foi passando e eu foi adiando... pronto, apesar de já não me lembrar de parte dos acontecimentos desta 3ª saga do Patanças (leia-se Andanças a saber a pato) vou tentar com a ajuda das imagens fazer uma retrospectiva deste último dia.

O dia amanheceu por volta da hora de almoço, o pequeno almoço foi servido com muita calma e de forma muito lenta... típica da B.D.E (Brigada Do En(g)on(h)anço). A actividade começou por nos sentar-mos a tomar café que durou e durou e durou...

Já as badaladas das 16h tinham batido quando nos levantamos para dar um giro... para aqui pára ali... ver isto e aquilo... "Malta é quase hora dos workshops... " Sandocha de bifana para almoçar (que por acaso soube a pato) e lá fomos bailar... danças italianas, uma salsinha e para finalizar, o melhor momento do dia... para um relax (não é que estivessemos stressados... mas o dia foi cansativo, parecendo que não en(g)on(h)ar também cansa), o workshop de Abraçoterapia caiu de costas (segundo a Eva).







Já o pensamento da despedida do Patanças abominava a cabeça da brigada quando chegou a hora de jantar. A última refeição da saga... vejam lá que soube a pato:



Acabado o jantarinho delicioso... era hora de arrumar as trouxas e fazermos-nos à estrada (moleza).




"Vá já que são 23h30 e estamos aqui... vamos só dar um pezinho de dança... assim como quem não quer a coisa.."








1h30 - Já começava a ser tarde, o sono e o cansaço já começavam a dar o ar da sua graça e os mais de 100 km de viagem que nos esperavam não vinham nada ajudar... Nós bem queríamos ir embora... mas até os portões nos impediam... Mas pronto tivemos de contornar a situação, e quando eu digo contornar é mesmo contornar, do tipo ir dar uma volta do caraças porque este portão estava fechado.

A viagem foi mais curta do que tínhamos idealizado, isto porque como pessoas responsáveis que somos, e já que o cansaço era imenso.. pernoitamos a meio do caminho (graças à hospitalidade do meu maninho - Obrigada) E é aqui que com pena nossa a B.D.E. se dividiu.

FIM!!!!

(Para o ano há mais)

Música do dia

em stand by

Perseguidores

Traulitando por: