sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cenas de uma pitosga:


Quem me conhece, sabe bem o que pode esperar da minha visão... e que o meu 1º movimento ao acordar.. e ainda sem me levantar, é apalpar o lado onde todas as noites deixo as minhas lunetas.

Pois é, o problema é quando depois de muito procurar chego à conclusão que afinal os meus queridos óculos não estão lá...

Experimentem um dia, fechar os olhos e procurar algo que não fazem ideia onde pára..
Andei sensivelmente 20 MINUTOS ás aranhas à procura do raio dos óculos, vejam bem... (ou mal).

É um mundo chato, o de quem depende a 100% de algo para fazer uma vida normal!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Good news

©eeDDee

Contente, hoje o estado de espírito é bom e animador, apesar de me sentir extremamente exausta depois de um dia de trabalho um tanto ou quanto atribulado com fusos horários fora do normal (do tipo, almoçar à hora de lanchar...), acabou por ser um dia que me deixou bastante animada.

"E porquê?" (perguntam vocês)

Porque recebi uma boa notícia... eu diria mesmo óptima!

Ainda está tudo por confirmar.. por isso não vou revelar para já...

(não, não me vou casar nem tão pouco estou grávida... para quem pensa que notícias que se esperam confirmações se restringem a estes temas!!!)


Mais tarde revelarei... se tal boa notícia se confirmar... Até lá ficam na expectativa.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Perdidos e achados


... andar a passear pelos corredores do Pingo Doce, encontrar um telemóvel XPTO (10x melhor que o meu) estatelado no chão (leia-se bateria para um lado, tampa para o outro, teclado para outro...), montar o dito cujo todo direitinho e andar à procuro do seu desnaturado dono pelos corredores do mesmo Pingo Doce...

Sim, encontrei a dona, entreguei, ela ficou eternamente grata, e eu fiquei contente, afinal de contas fiz a boa acção do dia.

Sim eu sei, eu podia ser mázinha, e ter ficado com o telemóvel, ao fim ao cabo ele era todo xpto, mas nem é a cena do telemóvel... eu sei o que é perder o cartão e os contactos etc e tal... feitas as contas este é o 5º telemóvel que encontro (todos eles xpto's) e que depois procuro o dono. O último foi num WC, e lembro-me de um no chão em que tive de ligar para a mãe da dona que já não se encontrava na cidade, combinar com o namorada da mesma para entregar...

Só por isto já vou para o céu!

:D

sábado, 23 de janeiro de 2010

Mania dos desafios

Directamente do campo de malmequeres e gengibres da Nês aqui vai a resposta ao desafio proposto...

DESAFIO

Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.



Mania de andar de oculos de sol por cima dos oculos graduados
Ora pois então é que isto de olhos claros não é só beleza... se soubesse o atrofio que é não ver por excesso de luz... agora imaginem se eu tirasse as lunetas sempre que quisesse usar os óculos de sol... (quem me conhece sabe bem que esse facto seria impossível)

Mania de comer o bolo de arroz de baixo para cima
O bolo de arroz é, e se repararem bem, especialidade da casa... de TODAS as casas ditas pastelarias... (acham que não, então olhem para o típico envólucro e leiam as letras miudinhas), pois então, esta minha mania criopu-se nos tempos de secundário... e sabe mesmo bem... a para estaladiça da dita especialidade da casa é tão boa... porque haveria de terminar o meu delicioso momento com o meu bolo de arroz com um sabor a queimado e/ou torrado de que se trata o sabor do fundo do dito bolo?!

Mania de polvilhar com açúcar a espuma da meia de leite e comer lentamente;
Tudo começou porque uma vez achei que a minha meia de leite tinha um aspecto de capuccino, cremoso e tal.. e decidi comer a espuma como aquele anúncio bonito de TV, ora mas aquilo tinha café... amargo e sem açúcar, pronto... e tu do começou assim.. agora trata-se mesmo de um ritual!

Mania de carregar no botão do elevador 30 vezes;
Não sei bem o porquê, sabendo perfeitamente que basta uma... deve de ser o sistema nervoso central... é VICIANTE!

Mania de dos penduricalhos de guizos;
Não tem muito a explicar, tenho um Alfredo em casa, de 4 patas e faz me-ow, começou por um guizo no tlm porque era giro para brincar com o Fredo, depois passou para o teréré mais tarde pulso, tornozelo, casrteira, mala.. etc... tenho uma colecção infindável... (bolas ainda hoje vi uns TAOOOOO GIROSSS!!!!)



Posto isto, passo a palavra (neste caso o desafio) ora bem... ao TIAGO ao INGI, à NINI, à MARTA e à PATRÍCIA

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

2one2


Tenho saudades de momentos assim...
Sinto falta de molduras assim...
Posso?


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Knock Knock...


Ainda me sinto aparvalhada com a surpresa de ontem. Foi tão giroooo, tão bom, tão divertido!

Passo a explicar...
Estava eu a iniciar o meu soninho de final de tarde... (tipo 18h30), e a pensar... já nem me levanto hoje daqui... quando já a meio do sonho batem à porta.

Ervinha: Ghafa!!! tenho uma surpresa para ti!!!!

GHAFA (acabada de acordar): Hein?!

Ervinha: Olha ..... (TXARAM!!!)

GHAFA (ainda com a cara ensonada): TIAGO!!!!!!!!


E pronto... todo o meu conceito de me deitar cedo foi por água a baixo!!! Mas por bons... aliás óptimos motivos, o Tiago, peça de mobilia da casa tinha regressado após um semestre de ausência.
A noite não podia ter sido melhor... o teu efeito nortenho sobre as pessoas é uma coisa fantástica.

Obrigada pela visitinha... ainda que atribulada.
Para a próxima antes de me deitar e disfrutar da magnífica sesta de final de tarde tenho de passar no teu cantinho para conseguir ler palavras como estas:

"E eu a caminho de Coimbra para não fazer mais nada do que estar com a minha psicologa favorita e a Dra Ghafa a responsável dos ratos."

"...o que importa é que vou estar com amigos, com que posso contar sempre." (esta é a parte em que eu digo que fiquei comovida)

"E assim vou eu para Coimbra salvar a Ghafa das conversas de "psicologês" e fazer as coisas mais parvas possíveis, basicamente, O Tweety vai rular mto…"

E quando 5 amigos se juntam num bar com uma tábua (ou várias) de coisinhas boas a saber a fruta, acontece isto:

" O Tiago não faz nada começado por F"

"A Ghafa tem um inglês primário"

"Eu (Tiago) sou tímido (Ghafa: atrás das orelhas)

"Muito Boa!!" (Eu não ia fazer uma má)

"Tomás, come a salsicha..."

(...etc)

Obrigada Ervinha, Tomás, Celso e claro Tiago, pela agradável surpresa!
<3


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Coisas para fazer em 2010

©pinkparis1233

Ontem em conversas de café apercebi-me que já não leio um livro há anos... ler no sentido de "querer ler" e não de "ter de ler"...
As consequências disso é a minha extrema falta de vocabulário... é verdade... então quando "aqueles gajos" começam a falar "psicologês" é que está o caldo entornado. Sinto-me literalmente pequenina.. e para não estragar momento tão bonito de se ouvir, aceno apenas a cabeça em tom de confirmação... sem abrir a boca!

Não é falta de literatura em casa, porque os livros realmente existem, há dias em que olho para eles e penso, "um dia destes pego em vocês..." mas depois olho para o outro lado e pimba... está o livro de código (o Opressor) a olhar para mim com expressão reprovadora. RAIOS!!! Mas eu quero os do outro lado... os que o meu mano me ofereceu... o livro do Gervásio (sim, ainda não o li)...

Não é por falta de momentos mortos na minha vida que não leio... porque esses aparecem ao pontapé... sempre que viajo de comboio tenho uma hora livre... mas que coelho, se já adormeço por natureza a viajar... se começasse a ler um livro aterrava num abrir e fechar de olhos... (ou será só fechar de olhos???)

Tenho mesmo que terminar esta coisa do Código... que assombração...

Definitivamente tornou-se numa prioridade para as resoluções de 2010:

Terminar a carta, e ler os livros da estante!!!


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Estás perdoado...


Frio volta estás perdoado...

Raios partam a quem desejou que o frio se fosse embora e viesse a bela da chuvinha... MAS ESTÁ TUDO PARVO OU QUÊ?!?!?!

  1. Expliquem-me o que é que há de bom sair de casa seca e enxuta e 2min de pés na rua parecer um pinguim acabadinho de sair do mergulho matinal...

  2. Qual é a cena dos Srs Automobilistas em aceleraram quando vêem um grande charco ideal para encharcar os pobres dos peões?? (Sim, estive mais de 10min debaixo de chuva para atravessar um troço do meu caminho habitual para o trabalho à espera que houvesse um intervalo de carros que não bolinasse ao ver aquele charco... MAS PARA QUÊ? A chuva já lavou o carrinho porquinho... )

  3. Onde está o lado positivo de sair penteada de casa (vá, ajeitada) e chegar ao local de trabalho com um aspecto de ursa?!

  4. O que é que há de bom chegar ao trabalhinho... (onde se vai passar o resto do dia...) com os patas ensopados??? (E depois não querem que haja gripes e narizes fanhosos e essas coisas...)



É que dias assim... até sabem bem... AO FIM DE SEMANA!!!!! Quem não gosta de ficar no quentinho de casa... da lareira e dos cobertores... no sofá a ver filmes e a comer pipocas. Agora durante a semana??

Tenham santa paciência!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PLAFF LOVE


E sabe tão bem quando encontro os teus recadinhos escritos nos post it's espalhados por locais mais estranhos...

...e quando menos espero... PLAFF uma pegada tua.

OBRIGADA :)

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

mel, leite e edredon!!!

O que é melhor do que começar o primeiro dia de trabalho de 2010 com uma carga em cima... e quando digo carga refiro-me áquela dor de cabeça horrivel fruto da simpática sinosite que por vezes gosta de dar o ar da sua graça. Não contente com toda esta situação juntou-se o estado febril e aquela maravilhosa dor corporal pnde a própria roupa se torna desmesuradamente irritante.
Hoje o meu único pensamento concentrava-se no meu copo de leite quente com casca de limão e duas belas colheres de mel.... e claro a minha cama com o meu edredon e a minha mantinha polar... que me esperavam em casa.

Portanto, desde o momento em que meti o meu lindo pezinho (vá pata de ursa) na porta barulhenta do "1º Nico" (casinha de Coimbra), rapidamente fiz as pazes com a minha caminha, desde de manhã que se tornou na minha melhor amiga do dia.

A minha amiga sinosite... assim como o pinguinho, esse sacana que me deixa a narina direita num estado de ardor e irritação bastante incómodo, assim como as dores e o estado febril continuam comigo... mas pelo menos tenho o meu copinho de leite, o edredon e a mantinha!!!!
Acho que hoje vamos todos (eu e eles) fazer uma RAVE PARTY no meu quarto... e quem sabe convidamos e Sr Termometro para se juntar á festarola.


Com tanta preocupação em chegar a casa e descansar, até me esqueci de comprar o Diário de Notícias.... merde!! Logo hoje que começava a colecção do curso de fotografia!!! Se alguém comprou e não está interessado na oferta... é favor de me enviar...

MUITO AGRADECIDA!!!!

Música do dia

em stand by

Perseguidores

Traulitando por: