Bom Dia Caros leitores.
bla bla bla... estou cheia de sono.
Hoje vou falar sobre a biblioteca... A Biblioteca é um local deveras interessante, não só pelos livros que abundam 1/4 das prateleiras (sim, o resto estão vazias) mas também pelas personagens que deambulam pelos corredores da mesma. Eu sou uma delas, que um pouco por obrigação tenho de a frequentar a um certo dia da semana pela manhãzinha até ao inicio da tarde. É uma dose forte, especialmente porque a biblioteca, onde só o nome parece transparecer a palavra Silêncio é um local calmo e de decibéis sonoros bastantes reduzidos (não dá para ouvir música em volumes a meu gosto). No entanto há sempre aquela personagem de café que para além de falar tipo papagaio sofre de uma depressão auditiva crónica e que quebra todo o significado da palavra "Biblioteca". Lembro-me aqui à uns tempos de outra personagem que parecia sofrer de um "tique nervoso" e que neste momento em termos de comparação só me ocorre o nosso mais recente amigo "Achmed The Dead Terrorist" com o seu "SILENCE I KILL YOU", talvez um pouco por culpa do Tiago que ontem incutiu alguém sussurrar-me tais palavras ao ouvido em decibéis não permitidos no "regulamento de décibeis permitos" (se não existe esse regulamento devia de existir) da qual me fez queixar do tímpano alguns minutos. (não perdes pela demora Tiago).
Para concluir fica a observação ou talvez a questão de: "Porque raio é que nesta biblioteca (da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) é necessário pagar 5 € para se fazer sócio e todos os anos ter de se renovar o cartão por 2,5€???" (ora imaginemos 6000 alunos multiplicado por 2,5... façam lá as continhas). É claro que nem metade dos alunos cai na asneira de pagar um cartão numa biblioteca em que o que se procura não tem e onde apenas 1/4 das prateleiras está ocupado. Pergunto isto porque é a única biblioteca que frequento onde é exigido tal disparate, e olhem que já frequentei algumas desde universitárias a municipais. Fica aqui outra questão Porque é que nesta Universidade se tem de pagar TUDO a que um aluno tem direito, (pensei que estava numa Universidade pública e não numa privada... acho que me enganei) e com isto porque é que continuamos a ser das universidades monetariamente em último lugar!!!!!
Já agora e ainda relativamente à Biblioteca da mesma Universidade... Estando os livros devidamente "magnetizados", tendo um detector em todas as portas de acesso aos alunos, porque raio somos nós alunos, obrigados a andar com dossiers numerosos e/ou pesados, canetas espalhadas e calculadoras a cair dos bolsos por não ser permitido entrar com a carteira / mochilas ou qualquer tipo de "saco" que sirva para transportar esse material... mas no entanto é permitido usar os portáteis (acho muito bem) com as suas devidas mochilas/malas que em tamanho são substancialmente maiores que uma pochet (sim também não permitido levar pochets).
Tenho dito e/ou desabafado