segunda-feira, 21 de julho de 2008

as Marés Vivas em Gaia

O primeiro festival de Verão de este ano onde abanei o rabinho. 2008 é o onde não faltam Festivais de Verão... nunca vi tanto festival de Verão num só ano.

O Marés Vivas, Festival que se realizou na praia de Cabedelo nos confins sabe-se lá de onde de Gaia tinha tudo para dar certo... bom preço e óptimo cartaz... mas também teve os seus pontos negativos... eu diria mais pontinhos, cor-de-rosa, sorridentes e flutuantes... os BALÕES!!!!!!!! Incomodativos e com o seu sorriso estupidamente irritante estacionavam sempre em frente de quem queria ver o concerto. No 1º dia aprendeu-se a lição, no 2º dia foi sorte não estacionar nenhum que me tirasse a visão... no 3º dia o arroz expelido de uma canetinha tratava do assunto.

Quanto ao cartaz, Sisters of Mercy não consta dos meus gostos musicais... mas dizem os fãs que o concerto não foi grande pistola, já Peter Murphy a meu ver foi lindo... (mesmo com o "#$%&/$%&/ do balão à minha frente).



Peter Murphy



No segundo dia tive pena de não ver Slimmy e Tricky (atraso e dependências de boleias...), cheguei no inicio de Da Weasel... que fiz questão de não ver... (fartinha), e eis que The Prodigy entram em palco, embora apertada ainda saltei muito... com os olhos. Verificaram-se muitas baixas nas filas da frente, avaliando pela quantidade de malta que passavam por mim m sentido contrário ao do palco... devia de estar potente lá a frente... houve até quem saísse inconsciente.


The Prodigy


O último dia, Macy Gray surpreendeu-me bastante pela positiva, não estava mesmo nada a espera que o concerto dela fosse assim, fartei-me de abanar o rabinho. Pelo contrário, Riders on the storm foi a completa desilusão... posso mesmo dizer a verdadeira seca... pouca musica poucos hits, muito falatório e um concerto demasiado longo... eu sentava-me, eu levantava-me eu vestia o casaco... que sufoco, até que James entram em palco, com o seu trompetista vestido a rigor (um longo vestido vermelho, lábios pintados e óculos de sol) e partem a loiça toda. Foi um concerto mesmo muito bom.

Macy Gray



James



E pronto para o ano haverá mais... espero eu com menos balões e se for ao mesmo preço melhor ainda (não me parece)

Há cenas do altamente, não há?

Um comentário:

Unknown disse...

Tenho tanta inveja tua que nem imaginas. Se soubesse que voces andavam por lá tinha ido lá ter convosco para ver Peter Murphy.

A minha consolação foi que fui ao Rock in Rio ;)

http://universus-mega.blogspot.com/2008/06/ns-fomos-e-gostamos-d.html

Música do dia

em stand by

Perseguidores

Traulitando por: