sexta-feira, 29 de junho de 2007

Latas Venenosas

Ora viva!

Hoje vou directa ao assunto que me escandalizou o dia, "Estudante morto por ratos"! Li esta notícia a partir de um site que me enviaram.

Pois bem malta só vos digo vejam lá onde metem a boca, aquele gesto banal de quando se tem sede e se pede uma "CocaCola de lata" ou um "IceTea de lata" ou qualquer outro tipo de bebida enlatada é de abrir e beber directamente sem palhinha ou mesmo sem limpar a superfície, a partir de hoje tal gesto para mim mudou...

1º LIMPAR,
2º BEBER DE PALHINHA
.


Meus amigos é um conselho que eu dou a todos. Nunca se sabe por onde andaram as latas, ou que animais passaram por elas antes de nos virem parar as mãos, aliás à boca!!!!!



Passo a citar a notícia:

"
Um estudante do curso de Direito da Universidade Internacional (UI) da Figueira da Foz morreu devido a uma infecção sanguínea fulminante provocada pela leptospira, uma bactéria transmitida pela urina dos ratos.

O jovem terá contactado com uma lata contaminada, segundo a edição do Correio da Manhã desta quarta-feira.

O incidente ocorreu na noite da Festa de Santo António, no dia 13, na Figueira da Foz, onde esteve com um grupo de amigos.

(...)

Chegou debilitado ao Hospital da Figueira da Foz e devido ao seu estado grave foi transportado para o Hospital dos Covões, em Coimbra, onde ficou internado nos cuidados intensivos. Não resistiu à infecção e faleceu na madrugada do dia 17.

«Peste-negra continua a matar»

«A infecção generalizou-se no organismo muito rapidamente. Os médicos disseram-nos que tudo aponta para que tenha sido provocada pela urina de ratos», explicou Octávio Santos Nabais, pai do estudante que ficou incrédulo quando descobriu que a «peste-negra continua a matar».

(...)"



(in http://www.portugaldiario.iol.pt/)

Pensem duas vezes antes de beber...




6 comentários:

O meu vício de ti...! disse...

sem dúvida... devemos estar atentos a estas latas impiedosas que nos trazem juntamente com o prazer do seu sabor e com a sua frescura numa tarde quente de verão a morte rejubilante...lol, falando mais sério, é de facto um cuidado a ter....beijinhos

Paulo Medeiros disse...

comentado! prontox

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Anônimo disse...

Para me vingar, vou verter águas em tudo o que for pedaço de queijo!

Quando tiveres tempo, corre este blog de uma ponta à outra porque está qualquer coisa: http://cidadesurpreendente.blogspot.com

joca*

krieZ disse...

Olá Madrinha, vim misteriosamente parar ao teu blog. (Não me leves a mal, mas desconhecia a sua existência)..
Este é daquelas noticias más que se houve às vezes e se pensa nos cuidados higienicos que deveriamos ter. Mais vale prevenir que remediar não é? Pois claro..
Mas eu faço parte daquela grande percentagem que na maioria das vezes está despreocupado e deixa passar esses cuidados higienicos. E penso que é quase como ires no passeio, passar alguem por ti, deixar cair uma chave do bolso, na altura em que vais apanhar alguem não se aperceba e dá um encontrão, cais no chão, bates com a cabeça e morres com um traumatismo qualquer. Ou seja, altamente improvavel (talvez nao tanto como este caso), mas ainda assim possivel..
Acho que realmente deveria haver uma sensibilização maior para divulgar este tipo de cuidados higienicos, mas deveria existir algumas medidas de segurança, já que a maioria das pessoas não pensa nisso.. Sei lá, oferecerem uma palhinha sempre que se compra um refrigerante em lata, ou um guardanapo, ou qualquer coisa que nos sensibilizasse.
Ou então não, e dão-nos uma vacina para impedir que o mijo de rato nos sirva de veneno. :D eheh
Já tenho mais videos no youtube. Pesquisa.. :P

Rui Fartura. disse...

tanto latas, como tocar em cenas na rua, em que qualquer bicho pode ter já tocado antes e obrigatoriamente iremos ter o que ele tem...

*

Música do dia

em stand by

Perseguidores

Traulitando por: