quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Biblioteca central


Bom Dia Caros leitores.

bla bla bla... estou cheia de sono.

Hoje vou falar sobre a biblioteca... A Biblioteca é um local deveras interessante, não só pelos livros que abundam 1/4 das prateleiras (sim, o resto estão vazias) mas também pelas personagens que deambulam pelos corredores da mesma. Eu sou uma delas, que um pouco por obrigação tenho de a frequentar a um certo dia da semana pela manhãzinha até ao inicio da tarde. É uma dose forte, especialmente porque a biblioteca, onde só o nome parece transparecer a palavra Silêncio é um local calmo e de decibéis sonoros bastantes reduzidos (não dá para ouvir música em volumes a meu gosto). No entanto há sempre aquela personagem de café que para além de falar tipo papagaio sofre de uma depressão auditiva crónica e que quebra todo o significado da palavra "Biblioteca". Lembro-me aqui à uns tempos de outra personagem que parecia sofrer de um "tique nervoso" e que neste momento em termos de comparação só me ocorre o nosso mais recente amigo "Achmed The Dead Terrorist" com o seu "SILENCE I KILL YOU", talvez um pouco por culpa do Tiago que ontem incutiu alguém sussurrar-me tais palavras ao ouvido em decibéis não permitidos no "regulamento de décibeis permitos" (se não existe esse regulamento devia de existir) da qual me fez queixar do tímpano alguns minutos. (não perdes pela demora Tiago).

Para concluir fica a observação ou talvez a questão de: "Porque raio é que nesta biblioteca (da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) é necessário pagar 5 € para se fazer sócio e todos os anos ter de se renovar o cartão por 2,5€???" (ora imaginemos 6000 alunos multiplicado por 2,5... façam lá as continhas). É claro que nem metade dos alunos cai na asneira de pagar um cartão numa biblioteca em que o que se procura não tem e onde apenas 1/4 das prateleiras está ocupado. Pergunto isto porque é a única biblioteca que frequento onde é exigido tal disparate, e olhem que já frequentei algumas desde universitárias a municipais. Fica aqui outra questão Porque é que nesta Universidade se tem de pagar TUDO a que um aluno tem direito, (pensei que estava numa Universidade pública e não numa privada... acho que me enganei) e com isto porque é que continuamos a ser das universidades monetariamente em último lugar!!!!!

Já agora e ainda relativamente à Biblioteca da mesma Universidade... Estando os livros devidamente "magnetizados", tendo um detector em todas as portas de acesso aos alunos, porque raio somos nós alunos, obrigados a andar com dossiers numerosos e/ou pesados, canetas espalhadas e calculadoras a cair dos bolsos por não ser permitido entrar com a carteira / mochilas ou qualquer tipo de "saco" que sirva para transportar esse material... mas no entanto é permitido usar os portáteis (acho muito bem) com as suas devidas mochilas/malas que em tamanho são substancialmente maiores que uma pochet (sim também não permitido levar pochets).

Tenho dito e/ou desabafado

10 comentários:

Tweety disse...

Silence.............I Kill U

Eu axo muito bem que se pague pelo cartão de cliente da biblioteca, pk se não como é que me paga:P

Anônimo disse...

FDX, todas as vezes que me obrigam a comentar isto, devo dizer que perco 1 minuto só á procura do local....!


desculpa, mas se pensares bem, não pagas tudo a que tens direito na faculdade........


olha pensa lá........

vodkat disse...

Chiça penico. A vossa biblioteca é muito estranha mesmo. Vê-se logo que fica ali no finzinho do mundo :P

É caso pra dizer: Abeiro é que é!! :P Ou não...

C. disse...

Cá para mim é alguém a meter dinheiro ao bolso... vamos culpar o Ingi :x
Na brinca xD
Mas realmente é uma estupidez!

Anônimo disse...

PAGA E NÃO BUFA! SILÊNCIO!!!
shhhhh (i kill you)

Anônimo disse...

Ah,mas as malas dos portáteis são constituídas por um material xpto que desmagnetiza as ceninhas dos livros!lool
Qt ao cartão de sócio...não obrigada!
Mas em relação aos barulhos,se eu fosse a bela da prenda que tu és, tava caladinha!!
Sim,porque você é a menina dos guizos e pa onde quer que vás fazes um xinfrim!!
Ah poizé bebé!
Ma pelo menos dá pa uma pessoa ter tempo de fugir.. xD

Paulo Medeiros disse...

olha lá... o Ingi já não é dessa guerra... tens de culpar outro...

Nhanha nhanha nha

Inês Rosa disse...

Olha estou palerma a ler isto! Pagar uma biblioteca??? Não deixar entrar sacos??? No comments... Há gente p tudo, é o q é... Palermas do catano...

Anônimo disse...

Sim sim, eu gosto dessa biblioteca!!! e deviam ser todas assim!! e eu tenho saudades, pha!!!
... e a velhinha k uma vez me expulsou?!! ah, pois ja não ha velhinhas dessas em nenhuma biblioteca! cá em aveiro ha uma senhora deficiente, mas n é a mesma coisa!

e biba a utad, caraguu!!!

Leninha disse...

Cara Marau.
Que é feito de si? a escrever o relatorio presumo... em relação ao teu post, sem comentarios!lol so aki mesmo... como se n bastassem as propinas, as "multas" por isto e por akilo, e quase tudo... e se escrevessemos um requerimento ao sr reitor a reportar a situação e a insatisfação dos alunos? sim pk tudo nesta universidade se resolve com requerimentos tb... e ja k se falou na velhinha da biblioteca, tenho saudades dessa sra vir á mesa de estudo e mexer nas nossas coisas va-se la saber, podiamos esconder um livro dentro do estojo ou qq coisa dentro do livro! lembro-me agora de uma situação caricata, qd me encontrava eu e a cats a utilizar um computador e n havendo mais cadeiras sentamo-nos as duas numa, a sra dirigiu-se a nós e do alto dos seus conhecimentos de fisica e engenharia disse "meninas, as cadeiras n estao calculadas para o peso de duas pessoas!!" a partir dai comecei a ter mais cuidado em partilhar cadeiras...

beijinhos e abraços!
Leninha

Música do dia

em stand by

Perseguidores

Traulitando por: