sexta-feira, 22 de maio de 2009

Procure as 7 diferenças

Eu sei que a net é um antro de copy/paste desde trabalhos escolares, a musicas e direitos de autor. Já li muitos artigos em blogs sobre copias de texto e sem referências aos autores. Hoje deparei-me com um caso não igual mas do género.

Sou uma pessoa que gosto de explorar e brincar a linguagem html/CSS e formatar e/ou personalizar layouts... gosto que os meus cantinhos no mundo cybernético tenham uma imagem minha, uma pégada... algo que me identifique, e que transmita aos outros "É a Ghafa" ou "É a Marau".

Para isso perco o meu tempo a pesquisar, e aprender mais sobre este assunto. Quando faço um trabalho, só o dou por terminado quando penso, "é assim, está bom, estou contente porque consegui, sou eu". É bom quando o elogiam mas eu fico mesmo contente porque é algo MEU, FUI EU que fiz, traduz um pouco dos MEUS traços de personalidade e do MEU gosto pessoal...
Depois deparamo-nos com situações que nos deixam tristes, onde todo esse contentamento de gratificação por um trabalho bem conseguido e onde foram perdidas horas de pesquisa tratamento de imagem e criatividade a ser banalizado por um simples copy/paste por uma pessoa que demonstra ser fraca de criatividade.
Eu tinha muito mais para dizer, até porque este tipo de situações revoltam-me profundamente, não o faço porque seria maçador para quem lê, e por respeito a 3ºs que embora partilhem a mesma opinião da pessoa em causa, eu ainda tenho uma certa consideração.
Apenas apeteceu-me partilhar esta situação, até porque isto é um blog.. serve para isso mesmo, partilhar emoções, situações, desabafar ou simplesmente expor!


Procurem as diferenças



myspace: Ghafa de Ana Marau (EU!!)


myspace de alguém que não é Ghafa de Ana Marau

Graças à ID da página é possível "roubar" um layout, através de milhentos sites que disponibilizam esta "manobra", dá-se por nome myspace layout stealer, é pena que personagens como esta não saibam utilizar correctamente no sentido de aprender a fazer, limitam-se simplesmente a copiar identidades, personalidades de outras pessoas. Eu confesso que já usei este myspace layout stealer, mas sempre o usei para aprender, pesquisar e instruir-me.

Ainda bem que que esta coisa do "stealer" tem a falha de só roubar parte da identidade... talvez seja por isso que todo o resto seja um vazio - ou isso ou nao gosta de ter contactable.
Eu sei que isto pode parecer um pouco chinês para muita gente, mas quem percebe um pouco de myspace, ou linguagem html, sabe do que falo!
Pronto partilhei.



5 comentários:

Anônimo disse...

Olha... tem bom gosto e não é pitosga.

beijo beijo (aiii, q isso tb tem trademark )

xauxau™

Tweety disse...

LOOOL

Acho que a tua amiga também lê o teu blog...

aparentemente o layout está diferente

Beijo...

S* disse...

Hum... nao achei assim taoooo parecido. Só a coisa da fotografia. ;)

Anônimo disse...

Estás a ser um pouco croma.

Beijos
From a Geek

Morphica disse...

Agradeço e muito que tenha feito um "Printscreen" à minha foto, assim como aos restantes elementos que estão expostos no Meu Myspace. Todos eles estão gratos pela publicidade ;) gratuita. Para retribuir publicito-te também a ti. http://www.morphica.blogspot.com/

Música do dia

em stand by

Perseguidores

Traulitando por: