domingo, 10 de agosto de 2008

Andas e danças no andanças


Termina hoje mais uma edição do Festival Andanças, e mais uma vez os 3 dias passados em S. Pedro do Sul foram impecáveis.
Foi um tal bailar... quer dizer, se calhar não dancei tanto quanto gostava mas o cansaço não ajudava.

Fiquei a saber o bem que faz rir e soltar gargalhadas até mesmo quando marramos com um pé num poste... a Yoga do riso... foi muito estranha mas ainda deu para aprender umas coisas, experimentem soltar gargalhadas como motor de arranque ou apenas expirar e gargalhar ao mesmo tempo... mais que não seja vão achar piada da vossa figura... (agora imaginem uma tenda apinhada de gente a fazer tudo ao mesmo tempo).




Danças e gargalhadas à parte as actividades paralelas também eram muito interessantes, aprendi e reaprendi novos passos nos pois (swings), voltei a sentir a sensação das alturas em cima de "andas".

anda.nçando

No campismo correu tudo bem... ficamos juntos a um extintor... seguros portanto, não tivemos vizinhança que causasse distúrbios ... bem pelo menos distúrbios significativos... mas ainda deu para assistir a um filme tipo aquele de nome "branca de neve" de João César Monteiro onde não havia imagem... apenas grunhidos, barulhos muitoooooo estranhos e por vezes gritos.. pronto gritinhos... vá eram gemidos... só faltaram mesmo as pipocas... mas uma sandes de queijo e fiambre acompanhou o filme.

Quero só salientar aqui que os carros que estavam no parque de estacionamento ficaram irreconhecíveis, de pretos passaram a castanho claro (e não estou a exagerar)!!!! Também houveram situações com pés e passo a explicar, andaram espertinhos a marcar "pés" nos capots dos carros (com tinta em spray)... não percebi o porquê, mas quem sofreu tal obra de arte no seu carrinho não ficou com grande vontade de rir... (devia de precisar de frequantar uma sessão de yoga do riso).



E para quem nunca foi ao andanças e não sabe das condições que há lá eu refiro por experiência própria que são impecáveis, os Wc's sempre limpos cheirosos e com papel até dizer chega, na cantina a comida era boa e as pessoas são de uma simpatia extrema, aliás a nível geral existe um respeito, educação e entre-ajuda que não se vê em mais festival nenhum.

A nível de música os grandes concertos que animaram as (minhas) noites foram portugueses... e saliento Mu, Pé na terra, Uxukalhos já conhecidos da minha cultura musical.






os bailarinos




e assim fica... "Para o ano há mais".

6 comentários:

Paulo Medeiros disse...

pa essas coisas ninguem me convida... (naaaaaaaaa... num era uma indirecta...)

la la la...


Boas férias

[void] disse...

ah ah esqueceste-te de referir que supostamente há agua quente...e vejo que nao descobriste a casa de banho que tem ao pe da igreja, =P sortuda, tive pena de nao ir ao yoga do riso, fui a abraço terapia =) tive pena de te ver pouco por lá...era pró que dava =/

beijoka

Anônimo disse...

Coisa mais linda!
Eu tb queria ir a uma coisinha dessas,mas n ha tempo nem guito! =/
Talvez pó ano...
Com um convite e tal...*

cage disse...

Bem...
N q tu mereças muito o coment pois estas em divida para cmg pois ainda n te lembraste de algo referente a mim no dia d hj....

tu a dançares swing??
imagino que deves ter voltado andar de "andas"....
Extintor nos parques de campismo??lool...

Bem, de referir q curti a parte dos carros castanhos claros e dos gritinhos nocturnos (coisa muito fora do comum nos festivais:P)


ps: a parte do wc fiquei sem saber q a foto q tiraste foi modificada no photoshop ou se era realmente verdadeira!!

Anônimo disse...

fdxxx......tendas? debaixo de pinheiros? casas de banho com kilos de papel,..... em que mil pacotes são limpos antes do meu........6 dias
?andar em cima de estacas de madeira?............

Afinal existe uma razão para não sair de casa!....

Anônimo disse...

Eu n sei como ha pessoas k se dão a estas merda!!! N é por ti, é por ele!!!
Ele tem um reputação a manter, uma posição social consideravelmente impOrtante!
Enfim... pr o ano ve se me convidas, pois n é pr todos cagar num sitio destes, com kilos de papel pr limpar o rabo. Eu pensei k nestes festivais se limpasse o rabo a uma erva ou á pedrinha mais proxima k encontrasses por ali. Afinal andei enganada 25 anos!!! c é possivel, ghafa maria?!!

sem mais assunto, e certa de k ele tb veja este comentarario...

beijos e amaços, nessa peida grande.

Música do dia

em stand by

Perseguidores

Traulitando por: