quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Geração' 04

A frase cliché do dia é mesmo "está um frio que não se pode". Na verdade por muito que evite dizer é impossível...

Saí de casa as 8h30 da manhã, a essa hora os termómetros marcavam a temperatura de -3ºC, uma vez que ainda tinha 45min para chegar ao destino resolvi ir a pé. Eu até gosto de andar a pé nestes dias, vejo coisas que realmente não é habitual no dia a dia, como lagos de rotundas com aspecto de pista de patinagem artística, carros extremamente congelados, poças de água congelada, para não falar de toda uma paisagem esbranquiçada.

Posso dizer que não telintei o dente, 3 pares de camisolas, 2 pares de calças, casaco, luvas, cachecol, gorro e aquecedor de orelhas... só faltou mesmo o nariz de palhaço, fiquei com o nariz congelado, aliás, passados 5min fora de casa fiquei sem sentir a cara nem o nariz. Quando cheguei ao destino, a diferença de temperatura era tanta que senti um enorme formigueiro comichoso na cara.

"O Instituto de Meteorologia prevê para hoje nova descida da temperatura, uma tendência que só será invertida no sábado. O tempo frio que se tem verificado esta semana deve-se a uma massa de ar polar inserida na circulação de um anticiclone localizado nas ilhas britânicas." (in RTP) Ainda está para durar.

À parte de tudo isto de temperaturas, frios etc e tal, quero noticiar o nascimento de um novo canto aqui na blogosfera. Um grupo de alunos da geração 04 de Biologia (utad) achou por bem criar um blog da mesma geração. Sejam curiosos, vejam... participem!




http://biologia-2004-utad.blogspot.com/




2 comentários:

Filipa Cardoso disse...

Bem quanto ao frio que fazia ás 8h30 da manhã não posso de todo opinar visto que a essa hora me encontrava no quentinho da minha cama com lençóis térmicos (há quem tenha camisolas térmicas eu tenho lençóis, e portanto remeto-me ao silêncio. Mas no que se refere ao blog de biologia geração 04 concordo plenamente contigo, visitem, participem.... :)

Andreia disse...

Frio?! É só uma brisa fresquinha! *

Música do dia

em stand by

Perseguidores

Traulitando por: